MANUAL DO GESTOR DA INDÚSTRIA GRÁFICA
Com um texto objetivo e de fácil assimilação, este livro apresenta uma série de conceitos que servem de guia para empreendedores interessados em investir no ramo da produção gráfica, traçando um cenário animador para esse mercado. Além disso, serve como referência para estudantes de tecnologia gráfica que pretendem compreender melhor a dinâmica do ramo em que pretendem atuar.
Editora : SENAI-SP; 1ª edição (2017)
Idioma : Português
Capa comum : 168 páginas
ISBN-10 : 8565418103 / ISBN-13 : 978-8565418102
Dimensões : 22.8 x 16 x 1.2 cm
GRÁFICA: UMA INDÚSTRIA EM TRANSFORMAÇÃO
Hamilton Terni Costa
Um dos modelos de comportamento que busco para mim, profissionalmente, é o reaprendizado contínuo. Caminhamos nessa esteira rolante do mundo com uma velocidade cada vez maior, quase correndo, e ao não rever a todo instante o quão válidos estão os conceitos e as premissas que adotamos como verdadeiras em nossas vidas (especialmente num mercado dinâmico como o da comunicação digital e impressa) podemos nos tornar fósseis da noite para o dia. Está tudo aí, nas próximas páginas. Cabe ao estimado leitor montar esse fascinante quebra-cabeça chamado “o futuro da indústria gráfica”. Aislan Baer
Hamilton Terni Costa
Um dos modelos de comportamento que busco para mim, profissionalmente, é o reaprendizado contínuo. Caminhamos nessa esteira rolante do mundo com uma velocidade cada vez maior, quase correndo, e ao não rever a todo instante o quão válidos estão os conceitos e as premissas que adotamos como verdadeiras em nossas vidas (especialmente num mercado dinâmico como o da comunicação digital e impressa) podemos nos tornar fósseis da noite para o dia. Está tudo aí, nas próximas páginas. Cabe ao estimado leitor montar esse fascinante quebra-cabeça chamado “o futuro da indústria gráfica”. Aislan Baer
Português e Espanhol / ISBN 978-85-366-5765-3
Scortecci Editora - Formato 16 x 23 cm - 224 páginas.
Jorge Maldonado
A indústria gráfica brasileira vem enfrentando enormes desafios faz muito tempo pela estagnação econômica que afeta o país desde 2014, pela concorrência com novas mídias, pelas mudanças nos hábitos de consumo da população local, pela pandemia da Covid-19 e, finalmente, por outros novos desafios que estão chegando com uma nova revolução industrial. O objetivo do presente trabalho é contribuir com informações para a elaboração de estratégias na implantação de uma futura indústria gráfica 4.0, com uma abordagem histórica, tecnológica e econômica, e é dirigido aos agentes envolvidos: associações de classe, empresários, empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos e insumos, investidores e profissionais do setor gráfico.
Código: 978-65-5529-854-3
Scortecci Editora - Gráfica - Formato 16 x 23 cm - 1ª edição - 2022 - 80 páginas